sexta-feira, 8 de maio de 2009

Onde comprar agulhas, lãs e afins?

Ora bem...

Vou deixar aqui alguns links onde podem encontrar material para tricotar:

Muitas das minhas agulhas eram da minha mãe, daquelas normalissimas....como ela diz: "eu se quiser tricotar alguma coisa tenho que ir comprar porque ficaste-me com tudo...hhehe".

Então, mas... eu compro as minhas agulhas no Knit.com. (vou adicionar ali ao lado sitios onde comprar material). Aqui, podem também comprar lãs e outros acessórios.

As minhas lãs e linhas eu compro, quase sempre, na Brancal em Lisboa ou em Almada. A loja em Almada tem as mesmas coisas que a de Lisboa, mas tudo muito organizado e limpo, a senhora à 1ª vista não é assim muito simpática, mas quando puxamos conversa, pedimos alguma opinião acaba por ceder-nos um sorriso timido:). Sei que existe a Brancal também na Baixa da Banheira, Setúbal e no Barreiro mas ainda não as conheço. (Infelizmente não tem site)

Depois podem encontrar lãs lindas na Oficina d Fio, nas Mãos de Sapo e não esquecer a Retrosaria. Depois existem muitos sitios online onde comprar, é só procurar, comparar preços e qualidade.

Agora...

Para quem não sabe executar os pontos básicos de tricot deixo este link, mas existem mil e um sites onde se aprende o básico (montar os pontos na agulha, o ponto meia e liga) depois destes 3 passos básicos aprendemos facilmente tudo o resto.

E ainda para quem está a começar, nada melhor que fazer um cachecol (onde podem utilizar agulhas circulares mas o melhor são mesmo as ditas normais um par de agulhas).

Nota: Não comprem lãs onde a composição é maioritariamente acrílica, porque depois 2não vão gostar do resultado do trabalho e muito menos do toque.

Sem comentários:

Enviar um comentário